Tuesday, 10 April 2018

Sistema de comércio de janela única


Single Window for Trade.
A definição mais comummente aceita de um SW é aquela fornecida pela Recomendação No. 33. da UNECE. Ele descreve o SW como "uma facilidade que permite às partes envolvidas no comércio e transporte apresentar informações e documentos padronizados com um único ponto de entrada para cumprir todos requisitos regulatórios relacionados com importação, exportação e trânsito. & quot; & ldquo; se a informação for eletrônica, então os elementos de dados individuais só devem ser enviados uma vez & rdquo ;.
Independentemente da sua descrição como uma plataforma, ambiente ou instalação, um SW pode ser melhor entendido pelo serviço que pretende fornecer aos comerciantes e às autoridades governamentais. Esse serviço é que facilita o intercâmbio de informações comerciais relevantes entre comerciantes e agências governamentais, e entre agências governamentais, para obtenção de licenças e licenças, certificados e aprovações necessárias. Isso permite que os comerciantes, ou seus agentes, apresentem documentos comerciais e dados, em formato eletrônico ou em papel, através de um único ponto de entrada.
Fonte: UNECE & ndash; UN / CEFACT (Recomendação 33 da UNECE)
Os sistemas de janela única mais avançados também conectam atores do setor privado, como bancos comerciais, corretores aduaneiros e transitários. Um exemplo é o SW moçambicano, lançado em 2011.
Fonte: TFIG Case Stories - Moçambique.
Relevância para a facilitação do comércio.
Um SW para o comércio pode ser uma importante ferramenta de facilitação. Se for implementado de forma eficaz, pode simplificar procedimentos e formalidades para submissão de documentos e coleta de dados e pode economizar tempo e dinheiro preciosos. Os seguintes são os principais benefícios que os principais interessados ​​de um projeto SW podem alcançar:
Governo: aumento da receita do governo, maior conformidade com as regras, melhor eficiência na alocação de recursos, melhores estatísticas de comércio, comerciantes: tempos de desminagem mais rápidos, um processo mais transparente e previsível e menos burocracia, Alfândega: melhorou a produtividade do pessoal através da infra-estrutura atualizada, aumentou em receitas aduaneiras, um ambiente de trabalho mais estruturado e controlado e maior profissionalismo, a economia como um todo: melhorou a transparência e a governança e reduziu a corrupção devido a menos oportunidades de interação física.
O serviço aduaneiro da Coréia estima que a introdução do seu SW trouxe cerca de 18 milhões de USD em benefícios em 2010, parte do benefício econômico geral nesse ano de até 3,47 bilhões de dólares dos esforços de facilitação do comércio da agência. Em Cingapura, a Janela Única nacional para comércio denominada TradeNet, reúne mais de 35 agências fronteiriças desde 1989 e leva a grandes ganhos na produtividade do governo. Costumes de Singapura alegam que por cada 1 USD ganhos em alfândega, ele gasta 1 centavo e ndash; uma margem de lucro de 9,900% *.
(*) Banco Mundial, "Trading Across Borders", no relatório Doing Business 2012 (Banco Mundial 2012). Disponível a partir de.

Sistemas de janelas únicas: o que aprendemos.
O apuramento de importações e exportações por aduaneiro e outras agências estão entre os links mais problemáticos nas cadeias de suprimentos globais. Eles são frequentemente responsabilizados por minar a capacidade dos países em desenvolvimento de competir nos mercados globais. Como resultado, o Banco e outras organizações de desenvolvimento dedicaram uma grande atenção ao apoio à reforma e modernização dos processos de liberação das fronteiras. Apesar dos esforços significativos, as ineficiências da gestão das fronteiras continuam a afetar fortemente a competitividade dos países em desenvolvimento.
Pesquisas realizadas pelo Banco nos últimos anos começaram a lançar novas luzes sobre os motivos pelos quais o progresso foi tão lento. Embora a melhoria do desempenho dos costumes continua a ser uma prioridade elevada para muitos países, é apenas uma das muitas agências envolvidas no processamento das fronteiras e é freqüentemente a mais modernizada. As agências alfandegárias são muitas vezes responsáveis ​​por não mais de um terço dos atrasos nas regulamentações. Os dados do Índice de Desempenho Logístico (LPI) sugerem que os profissionais de logística em todo o mundo classificam seu nível de satisfação com os costumes muito maior que o de outras agências de gestão de fronteiras. Na maioria dos países, as agências aduaneiras já empregam sistemas de TI para processar declarações e usar alguma forma de gerenciamento de riscos para garantir que todas as remessas não sejam inspecionadas. Além disso, eles normalmente tentam equilibrar suas responsabilidades de controle com os objetivos de facilitação do comércio e são orientados por padrões internacionais desenvolvidos na Organização Mundial do Comércio e na Organização Mundial das Alfândegas. Muitas outras agências de gestão de fronteiras simplesmente não foram modernizadas na mesma medida.
O foco dos esforços de reforma, portanto, precisa mudar além dos costumes para enfrentar os sistemas e procedimentos empregados por outras agências de gestão das fronteiras, como saúde, agricultura, quarentena, polícia, imigração, padrões e inúmeras outras organizações envolvidas na regulamentação dos fluxos comerciais. Em muitos países, não é incomum que mais de 30 agências governamentais diferentes desempenhem um papel no processamento e na liquidação de bens. Se uma série de documentos em papel precisa ser levada a várias agências - então examinadas e aprovadas antes da liberação dos bens - pouco importa se as declarações aduaneiras puderem ser processadas eletronicamente. A obtenção de ganhos significativos de facilitação do comércio requer uma abordagem abrangente baseada em compartilhamento eficaz de informações, racionalização de procedimentos e colaboração genuína entre todas as agências de gerenciamento de fronteiras.
Um caso de negócios sólido baseado em uma avaliação pragmática de riscos, desafios e capacidades; Um mandato claro e inequívoco do governo apoiado por uma verdadeira vontade política; Uma visão futura realista - de propriedade de todas as partes interessadas; Acordo sobre estruturas de governança, incluindo qual órgão liderará a iniciativa, com papéis e responsabilidades claras para todos os principais interessados, e obrigações e responsabilidades pelo sucesso; e um programa de trabalho prático com marcos fundamentais combinados com recursos humanos e financeiros adequados. Para a equipe do Banco envolvida no apoio a projetos de janelas únicas, é necessário dedicar mais atenção ao desenvolvimento de um compromisso generalizado durante o projeto, a identificar as responsabilidades e objetivos individuais de todas as agências participantes e a incorporar um bom negócio mais cara a cara suporte durante a implementação. Isso representa um grande desafio; Orçamentos apertados de preparação e supervisão raramente financiam o tipo de abordagem prática intensiva necessária.
acredito que o estabelecimento do SW.
acredito que o estabelecimento de SW nos países em desenvolvimento exige a eliminação da bélgica em níveis profundos. Por exemplo, em Irã, temos algumas regras que abordam o estabelecimento SW, mas ainda não funcionou.
Eu concordo muito com o post.
Eu concordo com o post. Fui envolvido em ajudar (de uma forma muito pequena) os Estados Unidos avançam na implementação da Janela Única no ITDS (International Trade Data System. Um dos principais requisitos para a única janela para aumentar seria um sistema de classificações abrangente e profundo o suficiente para ajudar a automatizar as múltiplas instâncias de jurisdição. O relatório inicial sobre isso pode ser encontrado no site ITDS em itds. gov/linkhandler/itds/news/ecommerce_product_data. ctt/ecommerce_product_data. pdf.
Muito trabalho foi feito desde pilotos, com resultados muito bons. A última apresentação pode ser encontrada no site ITDS em itds. gov/linkhandler/itds/tsn/itds_released_comment. ctt/itds_pic_presentation. pdf.
O meu entendimento é que a OMA também está ciente dessas iniciativas e está à procura deles (mas, obviamente, muito mais trabalho precisa ser feito) Eu afirmo que o código de comércio eletrônico estabelecido melhor para ajudar a alcançar a janela única pode ser o UNSPSC, de propriedade do PNUD e gerenciado pela GS1. Com o risco de ser percebido como muito ou negrito ou adiante. Posso imaginar um dia em um futuro não muito distante, onde todas as janelas únicas nacionais podem conversar entre si e uma visibilidade clara e consistente do comércio global pode ser criada. Isso parece já estar em andamento na área de dispositivos médicos onde os Estados Unidos estão de pé. O UDI (Unique Device Identifier) ​​eo IMDRF (imdrf. org) (como eu entendo) estão trabalhando para defender uma rede global de regionais aprovação de dispositivos médicos e gabinetes de auditoria baseados em UDI.
Um bom artigo.
Boa leitura e não discorde.
Boa leitura e não discorda, mas enquanto os estados tratam postagens de fronteira e outros portos de entrada como o 1º ponto no qual eles recebem e processam informações para fins de liberação e liberação, esse ambiente / instalação permanecerá como um chokepoint sub-ótimo, apesar de qualquer solução SW. Se o SW só for ativado na chegada de mercadorias em uma entrada / porta de fronteira, então tudo aguarda até que o processamento seja concluído. SW deve ser pré-chegada e para pré-desminagem, de modo que a passagem / porta de fronteira se torne unicamente para intervenções, conforme for necessário.
Bom artigo, Gerard.
Bom artigo, Gerard.
1. Algumas agências obtêm suas receitas operacionais, total ou parcial, de taxas cobradas. A simplificação é pedir que matem seus recursos.
2. Algumas agências são serviços alfandegários duplicados e não querem perder pessoal e status.
3. Como você afirmou em seu artigo, muitas agências não adotaram métodos mais modernos de processamento como Alfândega. Uma liberação alfandegária de 2 horas faz pouco se a outra agência demorar uma semana.
4. Uma única janela deve usar um SAD verdadeiro (documento administrativo único) para coletar suas informações e reduzir a quantidade de formulários que precisam ser preparados.
5. Uma única janela deve se concentrar nas licenças, licenças e certificados necessários para importação e exportação. Elimine ou permita a sua apresentação com a declaração / entrada aduaneira.
6. Conduza a Janela Única através da reunião de requisitos de usuários da Comunidade de Comércio.
7. Assegurar que os corretores alfandegários e os funcionários corruptos do governo não estão coletando subornos em troca de limpar a carga. Se a corrupção estiver presente, a janela única é impossível de implementar.
Espero que o experimento de Laos seja frutuoso. Melhor sempre,
Grande artigo Gerard, e.
Grande artigo, Gerard, e muito importante ressaltar que os principais desafios associados à melhoria da facilitação do comércio e à introdução de janelas únicas estão associados à mudança institucional e ao setor público (com as TIC, em grande parte).
Artigo interessante.
Minhas preocupações são um sistema em si e uma coordenação entre as agências governamentais relevantes. Como você ressaltou, é difícil simplesmente importar um sistema de janela única de um país para outro país. É necessária a personalização do sistema. E a personalização precisa de muito tempo para reunião e reunião.
Estratégia Nacional de Facilitação de Comércio é uma boa idéia. A Secretaria Nacional de Facilitação de Comércio deve ser uma organização sênior para OGAs. Se o Secretariado for o mesmo que os OGA, as OGAs podem não seguir a decisão tomada pela Secretaria no caso de causar inconvenientes.
Espero o sucesso do seu projeto Lao.
Parabéns por conciso.
Parabéns por observações concisas. Uma janela única nacional deve ser incluída em uma Estratégia Nacional de Competitividade para o Crescimento Sustentável. As medidas não tarifárias e as questões processuais relacionadas poderiam ser parcialmente abordadas com as vantagens de uma Janela Única Nacional, na fase inicial, através de uma melhor transparência para a conformidade informada. Se você chamou isso por qualquer nome, a linha de fundo é sempre mudança de gerenciamento e compromissos políticos do país e, mais importante, motivação pelo setor privado na realização de decisões corajosas em direção a processos simplificados. Embora nos concentremos nos aspectos facilitadores do comércio de uma janela única nacional, a segurança também deve ser abordada por uma série de medidas e ferramentas de conformidade. Estou ansioso para ouvir mais de você e de outros colegas. Obrigada pelos teus esforços.
Grande artigo Gerald. Nós.
Grande artigo Gerald. Nós experimentamos muito mais atraso no atendimento e formalidades desnecessárias em um dos exemplos do país em seu artigo desde sua implementação da National Window. Embora as agências de agricultura, saúde, meio ambiente, polícia, etc. tenham razões e mandatos óbvios para o seu alcance de controles; seus regulamentos e procedimentos de implementação individuais precisam ser refinados para operação sob plataforma integrada. A implementação da Janela Única Nacional usando o código aduaneiro da Organização Mundial das Alfândegas como único indicador de referência para todos os tipos de requisitos de controle de fronteira de todas as agências confunde comerciantes e oficiais de linha de frente das agências em questão, em vez de facilitar o comércio e aumentar a eficiência dos controles.
Eu gosto deste curto e claro.
Eu gosto dessa apresentação curta e clara. Muito informativo e direto ao ponto. Seus comentários dos vários fatores que precisam ser levados em consideração ao iniciar o processo de introdução de uma única janela são uma leitura obrigatória para os colegas envolvidos nesse processo. O processo iniciado no Laos centrou-se nas coisas certas e fiquei muito satisfeito ao ver que ela irá enquadrar a iniciativa do Portal do Comércio, que no futuro irá simplificar os procedimentos existentes.
Conformidade no.
A conformidade com o fabricante ou ponto de entrada com a cadeia de abastecimento de bens florestais, etc., também pode impedir o uso de produtos abrangidos por espécies ameaçadas de extinção e outras regras. Os cheques aos proprietários da empresa podem impedir a receita dos terroristas e que a conformidade pode ser realizada através da cadeia de suprimentos para atacadistas e varejistas. Se as pessoas estão fora de um trabalho, porque ele pára os pagamentos abaixo da mesa para suas mãos talvez eles possam conseguir um emprego na fabricação onde o valor real é adicionado a um país.
De repente, encontrei.
De repente, eu encontrei sua postagem, Gerard. Pontos excelentes, especialmente a questão-chave, que, muitas vezes, as Alfândegas são mais avançadas em termos de maturidade das TIC do que outras agências que, muitas vezes, fazem muito pouco uso das TIC em um sentido empresarial. Por esta razão, em muitos projetos SW, a alfândega é a agência principal e tende a "arrastar" as outras agências, muitas vezes com relutância. Em alguns lugares SW também é referido como uma "Janela única de alfândega" que trai uma visão centrada na alfândega do processo de apuramento. A abordagem que o Banco adotou ultimamente de incluir todos os atores governamentais no escopo no início de uma estrutura de governança inclusiva e se concentrar nos benefícios de controle e eficiência que o SW também teria para eles deve ser elogiado. Isso também significa que a implementação das instalações de TI deve ser acoplada à reengenharia de negócios e ao fortalecimento de capacidade em uma escala maior com o OGA's do que com a Alfândega e, portanto, o escopo e o ritmo do projeto devem ser orientados em conformidade ao invés de serem conduzidos pela agenda de implementação de TIC relativamente fácil. O que acontece sem isso é o que vimos em alguns lugares onde a SW é uma mera duplicação eletrônica dos processos manuais antigos com pouca vantagem para o comércio.
Concordo com Luc que as Alfândegas.
Concordo com Luc que a alfândega é sempre uma agência líder na automação de autorizações e que arrastou outras agências ao longo, o que geralmente é um grande desafio. Isto é exatamente o que experimentamos no Paquistão. A administração customizada do país tentou por anos atrair outros ministérios de regulamentação, mas cedeu finalmente. Neste puxão de guerra, o Paquistão teve que fechar um sistema automático de liberação de estado de arte (PaCCS) e mudar para um sistema semi-automatizado.
Por que a administração aduaneira é tão experiente em tecnologia é bastante interessante, embora os funcionários aduaneiros façam parte do mesmo serviço civil na maioria dos países. Gostaria de ouvir a resposta de outros colegas sobre isso.
No Paquistão, essa mudança foi provocada pelo influxo de engenheiros elétricos e civis desde o final da década de 1990. Esses profissionais qualificados não conseguiram encontrar empregos técnicos e optaram pelo serviço público por meio de competição aberta e reestruturaram os processos de negócios.
É muito perspicaz.
É um artigo muito perspicaz que precisa ser lido por alguns dos funcionários e partes interessadas que desejam implementar o sistema de janela única. O Quênia está planejando o lançamento do sistema e eu tive que ler e entender o que é sobre isso. É muito verdade que os países que planejam implementar o SWS não devem replicar o que foi bem sucedido em outros países devido a diferentes recursos, capacidades entre muitas outras coisas que eles têm.
Meus parabéns pelo.
Meus parabéns pelas lições de TI feitas pelos escritores anteriores. Estou preocupado com a integração de janelas eletrônicas com e-tributação, como uma abordagem de troca de informações relacionada aos contribuintes em toda a informação para a aplicação da conformidade, principalmente exigida quando o taxapayer reivindica o reembolso do IVA com base nas importações e opera negócios ou presta serviços. Por favor, eu quero saber de sua experiência como esse processo foi desenvolvido no ambiente de TI tanto na SEW quanto na E-tributação.
Eu sou completamente novo para o.
Eu sou totalmente novo no conceito de Sistema Nacional de Janela Única. No entanto, se eu entender o artigo apresentado por Gerard Mclinden, trata-se de fortalecer e racionalizar os procedimentos de comércio de importação / exportação / trânsito através do uso do sistema de desbloqueio de janelas únicas, desde que esse programa seja implementado de forma mais pragmática maneiras pelas nações individuais. Pontos muito bem pensados.
Eu ficarei muito feliz se você pudesse me dar uma idéia de como iniciar esse programa no meu país também.
Oi Leki, e obrigado pelo seu.
Grande artigo e comentários.
Grande artigo e comentários.
Estou fazendo um projeto de pesquisa sobre a quantidade de países que implementaram NSW. Alguém sabe como posso encontrar essa informação?
Obrigado por seu apoio.
Como a dose eletrônica única.
Como funciona a única janela eletrônica eletrônica.
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para Ghana Trade.
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Todas as chegadas.
Introdução do Processo Sem Papel na Porta Tema.
Emissão de carta de compromisso através da plataforma eMDA.
Emissão de permissões CITES através da plataforma eMDA.
Novo Processo de Liquidação de Veículos Usados ​​- Vigente em 13 de março de 2017.
FDA ePermit Upgrade 12 de dezembro de 2016.
Conferência Internacional de Janela Única em Marraquexe.
Taxa de câmbio alfandegária.
12-DEC-2017 até 18-DEC-2017.
Atualização do sistema.
Novo Processo de Liquidação de Veículo Usado.
Os seguintes sistemas eletrônicos são integrados na Janela Individual de Gana.
O Sistema Integrado de Liquidação de Carga Gana fornece um serviço de rastreamento de carga online.
Portal do eMDA.
Um portal para documentação relacionada ao comércio supervisionado pelos órgãos governamentais do Gana.
Portal eTax.
Um portal para gerenciamento de documentação fiscal e pagamentos.
Portal eRegistrar.
Um portal para o registro de entidades jurídicas.
&cópia de; 2017 Ghana Community Network Services Limited.

sistema de comércio de janela única
O Serviço de Alfândega da Nigéria fornece o despacho efetivo de mercadorias que atravessam as fronteiras e os serviços anti-contrabando de forma a maximizar a coleta de receita e promover a competitividade comercial.
A Agência Nacional de Administração e Controle de Alimentos e Drogas regula e controla padrões de qualidade para Alimentos, Drogas, Cosméticos, Dispositivos Médicos, Produtos Químicos, Detergentes e água embalada importados ou fabricados localmente.
A Organização de Normalização da Nigéria entrega certificados e autorizações com o objetivo de garantir a conformidade das mercadorias importadas com as normas nacionais.
O Banco Central da Nigéria fornece um quadro estável para o desenvolvimento econômico da Nigéria através da implementação efetiva, eficiente e transparente da política monetária e cambial.
O Ministério Federal das Finanças administra as finanças da nação de forma aberta, transparente, responsável e eficiente, que atenda as prioridades de desenvolvimento do país.
O National Bureau of Statistics fornece informações estatísticas detalhadas, oportunas, relevantes, receptivas e focadas no cliente, relativas às atividades sociais e econômicas.
O Federal Inland Revenue Service presta serviço de qualidade aos contribuintes em parceria com outras partes interessadas e opera um sistema fiscal transparente e eficiente que otimiza a coleta de receita fiscal e o cumprimento voluntário.
A Agência Nacional de Normas e Regulamentos Ambientais Ambientais é encarregada da aplicação de todas as leis, diretrizes, políticas, padrões e regulamentos ambientais.
O Federal Road Safety Corps é a principal Agência na Nigéria na administração e gestão da Segurança Rodoviária.
O Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento de matérias-primas é uma agência do Governo Federal da Nigéria investida com o mandato de promover o desenvolvimento e a utilização das matérias-primas industriais da Nigéria.
A Unidade de Inteligência Financeira da Nigéria é a agência nacional central na Nigéria, responsável pela recepção e análise da divulgação financeira e divulgação de informações geradas a partir das autoridades competentes.
Apresentando o comércio de janelas únicas da Nigéria.
O Portal de Comércio de Janela Única da Nigéria é um site de governo cruzado que abre uma nova era para a facilitação do comércio, oferecendo um único portal para atores comerciais, tanto nigerianos como internacionais, para acessar uma gama completa de recursos e serviços padronizados de diferentes agências do governo da Nigéria. O NSW Trade Portal facilita o comércio, oferecendo uma plataforma para os usuários:
Consulte informações comerciais on-line. Por exemplo, pesquisa tarifária, embarcações embarcadas, diretrizes regulatórias Enviar documentos comerciais e acompanhar o status da transação comercial on-line Pague on-line através de instalações de pagamento eletrônico usando cartão de crédito (esta função será implantada na próxima fase) Acesse o help-desk, e outros serviços de suporte on-line (para usuários registrados) Referem rapidamente informações importantes sobre diferentes agências governamentais envolvidas em questões comerciais,
bem como link para seus sites através de um hub conveniente.

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