Gestão da Qualidade.
O que é 'Gestão da Qualidade'
A gestão da qualidade é o ato de supervisionar todas as atividades e tarefas necessárias para manter o nível desejado de excelência. Isso inclui a determinação de uma política de qualidade, criação e implementação de planejamento e garantia de qualidade, controle de qualidade e melhoria de qualidade. Também é referido como gerenciamento de qualidade total (TQM).
Em geral, a gestão da qualidade centra-se em metas de longo prazo através da implementação de iniciativas de curto prazo.
BREAKING Down 'Gestão da Qualidade'
No seu núcleo, a gestão da qualidade (TQM) é uma filosofia empresarial que defende a idéia de que o sucesso a longo prazo de uma empresa vem da satisfação do cliente. A TQM exige que todas as partes interessadas em uma empresa trabalhem em conjunto para melhorar processos, produtos, serviços e a cultura da própria empresa.
As origens da gestão da qualidade.
Enquanto a TQM parece ser um processo intuitivo, ocorreu como uma idéia revolucionária. A década de 1920 viu o aumento da dependência das estatísticas e da teoria estatística nos negócios, e a primeira carta de controle conhecida foi feita em 1924. As pessoas começaram a construir teorias de estatísticas e acabaram criando coletivamente o método de controle estatístico de processos (SPC ). No entanto, não foi implementado com sucesso em um ambiente de negócios até a década de 1950.
Foi durante esse período que o Japão enfrentou um ambiente econômico industrial severo. Era pensado que seus cidadãos eram amplamente analfabetos, e seus produtos eram conhecidos por serem de baixa qualidade. Empresas chave no Japão viram essas deficiências e procuraram fazer uma mudança. Baseando-se em pioneiros no pensamento estatístico, empresas como a Toyota integraram a idéia de gerenciamento de qualidade e controle de qualidade em seus processos de produção.
No final da década de 1960, o Japão lançou completamente sua narrativa e tornou-se conhecido como um dos países de exportação mais eficientes, com alguns dos produtos mais admirados. O gerenciamento de qualidade efetivo resultou em melhores produtos que poderiam ser produzidos a um preço mais barato.
Um exemplo de gerenciamento de qualidade.
O exemplo mais famoso da TQM é a implementação da Toyota do sistema Kanban. Um kanban é um sinal físico que cria uma reação em cadeia, resultando em uma ação específica. A Toyota usou essa idéia para implementar seu processo de inventário just-in-time (JIT). Para tornar sua linha de montagem mais eficiente, a empresa decidiu manter apenas o inventário suficiente para preencher os pedidos dos clientes à medida que foram gerados.
Portanto, todas as partes da linha de montagem da Toyota recebem um cartão físico que possui um número de inventário associado. Antes de instalar uma peça em um carro, o cartão é removido e subiu a cadeia de suprimentos, solicitando de fato uma outra parte. Isso permite que a empresa mantenha o seu inventário magra e não exceda os recursos desnecessários.
O que é um Sistema de Gerenciamento de Qualidade (QMS)? - ISO 9001 & amp; Outros Sistemas de Gestão da Qualidade.
QMS sobre ASQ & trade; TELEVISÃO.
Compre o ISO 9001: 2015.
Cópia impressa publicada.
Um sistema de gerenciamento de qualidade (QMS) é um sistema formalizado que documenta processos, procedimentos e responsabilidades para alcançar políticas e objetivos de qualidade. Um QMS ajuda a coordenar e direcionar as atividades de uma organização para atender aos requisitos de clientes e regulatórios e melhorar a sua eficácia e eficiência de forma contínua.
ISO 9001: 2015, o padrão internacional que especifica requisitos para sistemas de gerenciamento de qualidade, é a abordagem mais proeminente dos sistemas de gerenciamento de qualidade.
Enquanto alguns usam o termo QMS para descrever o padrão ISO 9001 ou o grupo de documentos detalhando o QMS, ele realmente se refere à totalidade do sistema. Os documentos apenas servem para descrever o sistema.
Os sistemas de gerenciamento de qualidade atendem a diversas finalidades, incluindo:
Melhorar os processos Reduzir o desperdício Reduzir os custos Facilitar e identificar as oportunidades de treinamento Empenhar o pessoal Configurar a direção da organização.
Sistemas de gestão da qualidade: influência industrial na qualidade e padronização.
A história da qualidade pode traçar suas raízes nos séculos passados quando os artesãos começaram a se organizar em sindicatos chamados guildas. Quando ocorreu a Revolução Industrial, utilizaram-se sistemas iniciais de gestão da qualidade como padrões que controlam os resultados dos produtos e dos processos. À medida que mais pessoas tinham que trabalhar juntas para produzir resultados e as quantidades de produção cresciam, as melhores práticas eram necessárias para garantir resultados de qualidade.
Eventualmente, as melhores práticas para controlar os resultados do produto e do processo foram estabelecidas e documentadas. Essas melhores práticas documentadas se transformaram em práticas padrão para sistemas de gerenciamento de qualidade.
A qualidade tornou-se cada vez mais importante durante a Segunda Guerra Mundial, por exemplo, quando as balas feitas em um estado tiveram que trabalhar com rifles feitos em outro. As forças armadas inicialmente inspecionaram praticamente todas as unidades de produto. Para simplificar o processo sem sacrificar a segurança, os militares começaram a usar técnicas de amostragem de qualidade para inspeção, auxiliadas pela publicação de padrões de especificações militares e cursos de treinamento nas técnicas de controle de processo estatístico de Walter Shewhart.
A importância da qualidade só cresceu após a guerra. Os japoneses gozaram de uma revolução de qualidade, melhorando sua reputação de exportações de má qualidade, abraçando plenamente o contributo de pensadores americanos como Joseph M. Juran e W. Edwards Deming e mudança de foco da inspeção para melhorar todos os processos de organização através das pessoas que os usaram. Na década de 1970, os setores industriais dos EUA, como a eletrônica e os automóveis, haviam sido vendidos pela concorrência de alta qualidade do Japão.
O aumento dos sistemas de gerenciamento de qualidade.
A resposta americana à revolução da qualidade no Japão deu origem ao conceito de gestão da qualidade total (TQM), um método para o gerenciamento da qualidade que enfatizou não apenas estatísticas, mas abordagens que abraçaram toda a organização.
No final do século 20, organizações independentes começaram a produzir padrões para auxiliar na criação e implementação de sistemas de gerenciamento de qualidade. É por volta desta época que a frase & ldquo; Total Quality Management & rdquo; começou a cair fora de favor. Devido à multiplicidade de sistemas únicos que podem ser aplicados, o termo & ldquo; Quality Management System & rdquo; ou & ldquo; QMS & rdquo; é preferível.
No início do século 21, o QMS começou a fundir-se com as idéias de sustentabilidade e transparência, já que esses temas tornaram-se cada vez mais importantes para a satisfação do consumidor. O regime de auditoria ISO 19011 trata de qualidade e sustentabilidade e sua integração nas organizações.
Benefícios de sistemas de gerenciamento de qualidade.
A implementação de um sistema de gerenciamento de qualidade afeta todos os aspectos do desempenho de uma organização.
Dois benefícios gerais para a concepção e implementação de sistemas documentados de gerenciamento de qualidade incluem:
Atendendo os requisitos do cliente, o que ajuda a instilar confiança na organização, levando a mais clientes, mais vendas e mais negócios repetidos. Atende aos requisitos da organização, o que garante o cumprimento dos regulamentos e provisão de produtos e serviços com o maior custo. - e eficiente em termos de recursos, criando espaço para expansão, crescimento e lucro.
Dentro desses benefícios abrangentes, há vantagens como ajudar a comunicar uma prontidão para produzir resultados consistentes, evitando erros, reduzindo custos, garantindo que os processos sejam definidos e controlados e melhorando continuamente as ofertas da organização.
ISO 9001: 2015 e outros padrões de gestão da qualidade.
O ISO 9001: 2015 é, de longe, o padrão de sistema de gerenciamento de qualidade mais reconhecido e implementado no mundo. O ISO 9001: 2015 especifica os requisitos para um SGQ que as organizações podem usar para desenvolver seus próprios programas.
Outros padrões relacionados aos sistemas de gerenciamento de qualidade incluem o resto da família ISO 9000 (incluindo ISO 9000 e ISO 9004), a família ISO 14000 (sistemas de gerenciamento ambiental), ISO 13485 (sistemas de gerenciamento de qualidade para dispositivos médicos), ISO 19011 (gerenciamento de auditoria sistemas) e ISO / TS 16949 (sistemas de gerenciamento de qualidade para produtos relacionados ao setor automotivo).
Elementos e requisitos de um sistema de gerenciamento de qualidade.
Embora seja criado qualquer sistema de gerenciamento de qualidade para atender às necessidades exclusivas de uma organização, existem alguns elementos gerais que todos os sistemas têm em comum, incluindo:
Política de qualidade da organização e objetivos de qualidade Manual de qualidade Procedimentos, instruções e registros Gerenciamento de dados Processos internos Satisfação do cliente da qualidade do produto Oportunidades de melhoria Análise de qualidade.
Cada elemento de um sistema de gerenciamento de qualidade serve um propósito para os objetivos gerais de atender os clientes & rsquo; e os requisitos da organização. Garantir que cada um dos elementos de um QMS esteja presente garante uma execução e função adequada do SGQ.
Estabelecimento e implementação de um QMS.
Estabelecer um sistema de gerenciamento de qualidade ajuda as organizações a executarem de forma eficaz. Antes de estabelecer um sistema de gerenciamento de qualidade, a organização deve identificar e gerenciar vários processos conectados e multifuncionais para garantir que a satisfação do cliente seja sempre o objetivo alcançado.
Há muitas coisas a considerar ao estabelecer um QMS para sua organização. De grande importância é garantir que seja uma escolha estratégica influenciada pelos diferentes objetivos, necessidades e produtos e serviços prestados. Esta estrutura é baseada em grande parte no ciclo do Plano-Do-Check-Act (PDCA) e permite a melhoria contínua tanto do produto quanto do QMS. As etapas básicas para implementar um sistema de gerenciamento de qualidade são as seguintes:
Projetar e construir.
As partes de projeto e construção servem para desenvolver a estrutura de um QMS, seus processos e planos de implementação. A gerência sênior deve supervisionar essa parcela para garantir as necessidades da organização e as necessidades de seus clientes são uma força motriz por trás do desenvolvimento de sistemas.
A implantação é melhor atendida de forma detalhada ao dividir cada processo em subprocessos e educar pessoal em documentação, educação, ferramentas de treinamento e métricas. As intranets da empresa são cada vez mais utilizadas para auxiliar na implantação de sistemas de gerenciamento de qualidade.
Controlar e medir.
O controle e a medição são duas áreas de estabelecimento de um QMS que são amplamente realizados através de auditorias rotineiras e sistemáticas do sistema de gerenciamento de qualidade. As especificidades variam muito de organização para organização, dependendo do tamanho, risco potencial e impacto ambiental.
Revise e melhore.
A revisão e a melhoria lidam com a forma como os resultados de uma auditoria são tratados. Os objetivos são determinar a eficácia e eficiência de cada processo em direção a seus objetivos, comunicar essas descobertas aos funcionários e desenvolver novas práticas recomendadas e processos baseados nos dados coletados durante a auditoria.
Por que você buscou sistemas de gerenciamento de qualidade?
Que recursos sua organização precisa para apoiar seus esforços de QMS? Se você quiser uma resposta, inclua um endereço ou envie um para o knowledgecenterasq. org.
Publicitários em destaque.
Com membros e clientes em mais de 130 países, a ASQ reúne as pessoas, idéias e ferramentas que fazem o nosso mundo funcionar melhor.
A ASQ celebra as perspectivas únicas da nossa comunidade de membros, funcionários e funcionários da nossa sociedade. Coletivamente, somos a voz da qualidade e aumentamos o uso e o impacto da qualidade em resposta às diversas necessidades do mundo.
© 2017 Sociedade Americana de Qualidade. Todos os direitos reservados.
Sistema de gerenciamento de qualidade para empresa comercial
Desculpa! Esta posição já não aceita aplicações. Ver trabalhos semelhantes.
Al Harbi Trading & amp; Empresa contratante.
Jeddah, Riyadh, Arábia Saudita.
Descrição do trabalho / Função.
Qualificações universitárias: licenciatura em qualquer campo de engenharia.
Experiência anterior: Experiência mínima de 5 anos no Sistema de Gestão da Qualidade.
Conhecimento especializado: tudo aplicável.
Outras Habilidades: tudo aplicável.
Faixa etária ideal: qualquer.
Preferência de gênero: qualquer.
Preferência de nacionalidade: qualquer.
Habilidades linguísticas: inglês e árabe são essenciais.
Residência atual: Arábia Saudita.
REQUISITOS.
Qualificações universitárias: licenciatura em qualquer campo de engenharia.
Experiência anterior: Experiência mínima de 5 anos no Sistema de Gestão da Qualidade.
Conhecimento especializado: tudo aplicável.
Outras Habilidades: tudo aplicável.
Faixa etária ideal: qualquer.
Preferência de gênero: qualquer.
Preferência de nacionalidade: qualquer.
Habilidades linguísticas: inglês e árabe são essenciais.
Residência atual: Arábia Saudita.
SOBRE A EMPRESA.
AL Harbi Trading & amp; A Contracting Company, Ltd. é uma empresa altamente possuida saudita que se dedica aos campos de contratação e comercialização.
Al Harbi tem consistentemente expandido para cumprir os requisitos de desenvolvimento do setor de construção do reino.
Desde o início humilde em 1965, a empresa Al Harbi realizou inúmeros projetos em setores privados e governamentais.
Dos pesados projetos de obras civis como aeroportos, rodovias de base militar, pontes e estrutura de concreto mais complexo para projetos de construção de alta qualidade de maior qualidade, como residências e palácios residenciais.
Sistema de gerenciamento de qualidade para empresa comercial
Fornecer semicondutores e componentes eletrônicos para crescimento contínuo como a principal empresa de comércio de eletrônicos em geral.
HOME & gt; Ambiente e Qualidade & gt; Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001)
O sistema de gerenciamento de qualidade da Vitec é baseado em sua Política Básica de Qualidade. Nossas abordagens relacionadas à qualidade são expressas na Política de Ação. Espera-se que todos os funcionários participem de melhorias de qualidade e sigam o ciclo PDCA para resultar em maior satisfação do cliente. Através desses esforços, alcançaremos expansão de negócios, melhorias na estrutura corporativa e redução de custos.
Política de qualidade.
Política básica de qualidade.
A Vitec pretende alcançar uma maior satisfação do cliente, fornecendo informações, tecnologias e serviços de alto valor agregado no campo eletrônico. Ajudamos a melhorar a qualidade de vida e capacitamos as pessoas a realizar seus sonhos. Especificamente, consideramos nosso sistema de gerenciamento de qualidade como uma ferramenta importante para gerenciamento inovador e faz o melhor uso para melhorar a qualidade constante das atividades comerciais da Vitec.
Política de Ação.
A Vitec promove seus esforços para melhorias de qualidade de acordo com as seguintes diretrizes.
1. Coloque a prioridade máxima nas atividades corporativas para o cumprimento dos requisitos do cliente. Crie um sistema de gerenciamento de qualidade e melhore-o constantemente. 2. Rever e melhorar o sistema de gestão da qualidade regularmente, de acordo com as tendências sociais e mudanças no clima de negócios. 3. Cumprir as leis, regulamentos e requisitos aplicáveis à linha de negócios da Companhia, e com requisitos sociais. 4. Implementar a Política de Qualidade, definir e se esforçar para alcançar metas relacionadas à qualidade principalmente da perspectiva descrita abaixo. (1) Fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de nossos clientes. (2) Responda rapidamente aos nossos clientes. (3) Elevar a qualidade de todos os processos internos, evitando a ocorrência de problemas. 5. Certifique-se de que esta Política de Qualidade seja comunicada e compreendida por todos os funcionários.
Organização.
Para ver um arquivo PDF, você precisa ter o Adobe Acrobat instalado.
Copyright (C) 2008 VITEC CO., LTD. Todos os direitos reservados.
Fornecer semicondutores e componentes eletrônicos para crescimento contínuo como a principal empresa de comércio de eletrônicos em geral.
HOME & gt; Ambiente e Qualidade & gt; Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001)
O sistema de gerenciamento de qualidade da Vitec é baseado em sua Política Básica de Qualidade. Nossas abordagens relacionadas à qualidade são expressas na Política de Ação. Espera-se que todos os funcionários participem de melhorias de qualidade e sigam o ciclo PDCA para resultar em maior satisfação do cliente. Através desses esforços, alcançaremos expansão de negócios, melhorias na estrutura corporativa e redução de custos.
Política de qualidade.
Política básica de qualidade.
A Vitec pretende alcançar uma maior satisfação do cliente, fornecendo informações, tecnologias e serviços de alto valor agregado no campo eletrônico. Ajudamos a melhorar a qualidade de vida e capacitamos as pessoas a realizar seus sonhos. Especificamente, consideramos nosso sistema de gerenciamento de qualidade como uma ferramenta importante para gerenciamento inovador e faz o melhor uso para melhorar a qualidade constante das atividades comerciais da Vitec.
Política de Ação.
A Vitec promove seus esforços para melhorias de qualidade de acordo com as seguintes diretrizes.
1. Coloque a prioridade máxima nas atividades corporativas para o cumprimento dos requisitos do cliente. Crie um sistema de gerenciamento de qualidade e melhore-o constantemente. 2. Rever e melhorar o sistema de gestão da qualidade regularmente, de acordo com as tendências sociais e mudanças no clima de negócios. 3. Cumprir as leis, regulamentos e requisitos aplicáveis à linha de negócios da Companhia, e com requisitos sociais. 4. Implementar a Política de Qualidade, definir e se esforçar para alcançar metas relacionadas à qualidade principalmente da perspectiva descrita abaixo. (1) Fornecer produtos e serviços que atendam às necessidades de nossos clientes. (2) Responda rapidamente aos nossos clientes. (3) Elevar a qualidade de todos os processos internos, evitando a ocorrência de problemas. 5. Certifique-se de que esta Política de Qualidade seja comunicada e compreendida por todos os funcionários.
Organização.
Para ver um arquivo PDF, você precisa ter o Adobe Acrobat instalado.
Copyright (C) 2008 VITEC CO., LTD. Todos os direitos reservados.
No comments:
Post a Comment